Rede UNNA

     O conglomerado que monopoliza os planos de saúde dental, denominado Rede UNNA, e que impõe condições aviltantes à categoria odontológica dá sinais de uma guerra anunciada.

     O mercado odontológico revela-se um dos mais promissores por sua espeficidade e abrangência. Para obter os melhores resultados financeiros, sem o ônus dos encargos trabalhistas e sociais, a maioria das grandes empresas do setor (Odontoprev, Bradesco Dental, Sepao, Prontodente, Rede Dental, Biodent, Care Plus Dental, Dentalcorp e Odonto Serv) fundiram-se, originando a Rede UNNA que está presente em todo território nacional, explorando os cirurgiões-dentistas, subvertendo as regras da ética profissional, impondo uma tabela única de honorários aviltantes, tendo como finalidade a consolidação do domínio da saúde bucal privada, objetivando o lucro fácil, rápido e de difícil desmonte.

     Com o Sistema Único de Saúde (SUS) entregue as ONGs e as Organizações Sociais (OS’s) sem falar nas manipulações político-eleitoreiras das prefeituras, a população como um todo, não tem outra alternativa, senão a de se submeter aos ditames desta cartelização. Uma realidade cruel que só poderá ser revertida com a união nacional de todos os profissionais e das entidades da odontologia.

     O que fazer?

     Em várias regiões do País, sindicatos, associações e demais entidades representativas da odontologia estão ingressando em Juízo com pedido de liminar contra a Rede UNNA, visando reverter a temerária situação de agravamento, envolvendo cirurgiões-dentistas e pacientes. Estes movimentos tendem a crescer nos próximos meses.

     O SINDICATO DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO tem recebido diversas manifestações para o enfrentamento desta grave situação.

     Para a diretoria do sindicato não cabe mais discussões sobre a exploração e o desrespeito praticado pela Rede UNNA. O momento é de UNIR FORÇAS.

     Assim, o SCDRJ coloca ao inteiro dispor de todos os cirurgiões-dentistas conveniados, sua estrutura sindical para desencadear um amplo MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO, bem como ingressar em juízo com advogados qualificados, considerando que esta é uma luta cujo o inimigo é sabidamente poderoso, bem articulado e refratário a quaisquer tipo de negociações.

     Ainda nos próximos dias divulgaremos a data para realização de UMA ASSEMBLÉIA GERAL para tratar única e exclusivamente do tema Rede UNNA.

JOSÉ ROBERTO GOMES CORRÊA
Presidente do SCDRJ